sexta-feira, 31 de maio de 2013

Precariacções 19

Editorial

Caros colegas, a situação que se vive no call-center é também reflexo daquilo que se vive no país: aumento de impostos, aumento da carga horária, aumento do custo de vida. É preciso nos juntarmos aqui no call-center para derrubar as políticas injustas impostas pela Apple, pela IBM e pelas empresas de RH, mas também é preciso fazermos alguma coisa pelo rumo do país. Já basta, já chega. E todos nós sabemos que se nos unirmos somos mais fortes e somos mais eficazes na luta contra as injustiças.

No próximo dia 1 de Junho há mais uma manifestação do movimento “Que se lixe a troika” por todo o país, e Braga não é excepção. Todos à manifestação contra a privatização de serviços, contra o aumento de impostos e pelo fim do memorando.
A crise tem de ser paga por quem a criou e não por quem, como nós, ganha uma miséria e só conta com cortes e mais cortes.
Não faz sentido que sejamos nós, advisors, a levar este call-center para a frente e serem apenas alguns a ganhar com isso. À nossa custa, à custa dos nossos fins-de-semana e feriados pagos ao preço da chuva, à custa do stress que é atender chamadas o dia todo e da pressão que nos é imposta pelo cumprimento das métricas, à custa do trabalho de milhões de pessoas por esse país fora, os grandes capitalistas, com a ajuda dos nossos governantes, continuam a manter o seu estilo de vida e a impôr medidas de austeridade para pagar o rombo de milhões causado pela corrupção e roubo!
Juntemo-nos colegas, já basta!

Sem comentários:

Enviar um comentário